Pagamento do IPTU em cota única traz desconto de 7% no valor do boleto

Os contribuintes que realizarem o pagamento em cota única do IPTU terão direito a dois descontos oferecidos pela Prefeitura: 10% na Taxa do lixo (TRSD) e 7% no IPTU, quase o dobro do reajuste do IPCA. A entrega dos boletos às residências teve início na segunda-feira (14) e será concluída nesta sexta-feira (18).

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) estima que, até o final do dia, todos os cerca de 600 mil boletos do IPTU 2019 já terão sido entregues. Já os cerca de 250 mil isentos receberão até o final do mês. Praticamente não houve devoluções neste ano, mas, caso algum contribuinte não receba, pode emitir a segunda via que está disponível no site da Sefaz desde o início do mês.

“O IPTU é o condomínio da cidade, quando as pessoas conseguem enxergar as melhorias que estão sendo realizadas e os investimentos nas áreas de saúde e educação, se sentem motivadas a pagar o imposto e, quando podem, aproveitam o benefício do desconto, que está bastante atrativo. Dificilmente alguém encontrará um investimento com esse rendimento de 7%”, afirma o secretário da Fazenda, Paulo Souto.

fonte: comunicacao.salvador.ba.gov.br

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *