Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por causa do mau tempo neste domingo (9)

A travessia Salvador-Mar Grande, que fica na Ilha de Itaparica, foi suspensa na manhã deste domingo (9), por causa dos ventos fortes e mar agitado na Baía de Todos-os-Santos. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a operação das escunas de turismo que fazem o “Passeio às Ilhas” também foi suspensa.

Não há previsão para retomada do serviço neste domingo. A opção para quem segue para a Ilha de Itaparica, saindo de Salvador, é o ferry boat. Conforme a assessoria da Internacional Travessias, que opera o sistema, o movimento é tranquilo tanto no Terminal de São Joaquim, na capital, quanto em Bom Desapacho, em Itaparica.

A travessia Salvador-Morro de São Paulo, as operações vão ocorrer com os catamarãs fazendo conexão em Itaparica, pois, conforme a Astramab, as condições de navegação no percurso entre Salvador e a Ilha de Tinharé estão impróprias.

Os catamarãs vão sair normalmente do Terminal Náutico de Salvador, no Comércio, param em Itaparica, de onde os passageiros desembarcam e seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a travessia em lanchas até o Morro. Os horários dos catamarãs são, saindo do Terminal Náutico, 10h30, 13h e 14h30. O preço da passagem é R$ 95,20.

fonte: G1

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *