Confirmados no Bahia em 2019, Elton e Nino completam quatro temporadas juntos

A temporada 2018 chegou ao fim, e agora uma outra etapa se inicia para os clubes brasileiros: batida de martelo sobre saídas, contratações e renovações dos atletas. No caso do Bahia, as movimentações para o próximo ano já acontecem. O clube concretizou a venda do meia Zé Rafael ao Palmeiras, anunciou as renovações de contrato de Flávio e Edigar Junio, e também confirmou a permanência do volante Elton e o lateral direito Nino Paraíba. Mas o foco aqui é especialmente para os dois últimos citados.

Elton e Nino tinham vínculo firmado até o final desta temporada porém, com o cumprimento de cláusulas contratuais, obtiveram a renovação para 2019. Com isso, os dois caminham para a quarta temporada como colegas de um mesmo clube. Além do ano que se passou com a camisa do Tricolor – e do que está por vir -, os jogadores atuaram juntos pela Ponte Preta em 2016 e 2017.

Em 2018, Nino disputou 44 jogos e marcou um gol. Elton esteve presente em 57 partidas e balançou as redes por três vezes. Em campo, os jogadores atuaram juntos em 32 oportunidades. No geral, o saldo é positivo: entre Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão, foram 13 triunfos, sete empates e 12 derrotas.

Jogos em que estiveram juntos em campo

Trinfos Empates Derrotas
Juazeirense 1×2 Bahia Jacobina 0x0 Bahia Naútico 1×0 Bahia
Bahia 6×1 Jequié Juazeirense 0x0 Bahia Internacional 2×0 Bahia
Bahia 5×2 Altos Bahia 0x0 Atlético-PR Sport 2×0 Bahia
Bahia 3×0 Juazeirense Bahia 3×3 Botafogo Bahia 0x2 Grêmio
Botafogo-PB 0x2 Bahia Bahia 0x0 Ceará Paraná 0x1 Paraná
Vitória 0x1 Bahia Bahia 1×1 Palmeiras Vasco 2×0 Bahia
Bahia 1×0 Santos Grêmio 2×2 Bahia Palmeiras 1×0 Bahia
Bahia 1×0 Corinthians Santos 2×0 Bahia
Ceará 0x1 Bahia Atlético-PR 2×0 Bahia
Bahia 1×0 América-MG São Paulo 1×0 Bahia
Bahia 2×0 Sport Botafogo 2×1 Bahia
Bahia 2×1 Botafogo Bahia 0x1 Atlético-PR
Atlético-PR 0x1 Bahia

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o volante fez uma análise positiva sobre a continuação da parceria com Nino e revelou que a amizade vai além das quatro linhas. Elton exaltou também a importância e comprometimento do lateral, que contribui diretamente para a caminhada no clube.

– Fiquei muito feliz em saber sobre a renovação dele, de ter se acertado com o Bahia. Mereceu também, jogou muito esse ano, essa temporada. Além de estar jogando junto esse tempo todo, a gente também concentra junto. Vou ter que aturar ele durante mais uma temporada aí [risos]. Mas ele é um cara do bem, nossas famílias se dão bem, ele vai na minha casa, eu vou na casa dele… é uma parceria que está dando certo. Fiquei muito feliz pela renovação dele.

Nino é conhecido por sua timidez diante dos microfones, mas quando foi questionado sobre a renovação do seu contrato junto à Elton, o lateral do Bahia não poupou as palavras. Em tom de otimismo, falou em fortalecer ainda mais os laços com o colega de elenco para beneficiar o Bahia na próxima temporada.

– Jogar junto com Elton, quatro temporadas já, é um prazer, um amigo, um irmão. A gente está junto nesses quatro anos, concentra juntos, sabe que é muito importante. Espero que façamos um belíssimo campeonato vestindo a camisa do Bahia mais uma vez. Esse é o nosso objetivo. Essa parceria forte.

Além da amizade de longa data, os jogadores carregam outro ponto em comum: a vontade de fazer melhor em 2019. Lado a lado, eles tiveram resultados importantes na temporada que foi encerrada no último domingo: conquista do título estadual, final da Copa do Nordeste,quartas de final da Copa do Brasil e também da Sul-Americana – feito inédito do clube.

Elton acredita que o Bahia precisa continuar com ganância para alcançar voos ainda maiores.

– Toda competição que o Bahia entra, entra para ganhar. Ninguém entra para sair na metade. Pode ter certeza que vamos brigar por estadual, Copa do Nordeste, vamos tentar brigar por coisas grandes no Brasileiro. Esse ano ficou um gostinho que dava para terminar melhor na tabela, mas futebol não se explica. O futebol é dentro de campo, tem que mostrar competência. Eu espero que ano que vem a temporada seja muito boa, possamos ganhar os títulos, ser campeões. Esse ano foi bom, mas ano que vem temos que brigar por coisas melhores. A Sula também ficou aquele gostinho que era para estar na final por tudo que aconteceu contra o Atlético-PR, aqueles gols anulados… mas já passou.

O Bahia está merecendo um título de muita expressão por tudo que faz dentro de campo – afirma Elton.

Nino adota mesmo discurso. Bem direto na resposta, o lateral demonstra anseio por objetivos maiores.

– Meta que eu traço para 2019 é conquistar títulos. Todo campeonato que a gente disputar, tem que brigar por título. Essa é minha meta para 2019.

O elenco tricolor foi liberado para férias na última segunda-feira e se reapresenta no Fazendão no dia 3 de janeiro, para a pré-temporada. A briga por títulos, como planejam, começa no dia 16 de janeiro, contra o CRB, pela Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

fonte: O Globo

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *