Bahia é derrotado pelo Atlético-MG no Independência

Disposto a segurar a vaga no G-6, o Atlético-MG entrou em campo com espírito ofensivo. No primeiro tempo, pressionou o Bahia, que recuou e tentou aproveitar os contra-ataques. Na segunda etapa, Cazares abriu o placar com um golaço, mas viu o companheiro Fábio Santos ser expulso em seguida. Com um a mais, Enderson Moreira colocou o time baiano para frente, mas esbarrou em um Galo fechadinho, que conseguiu se organizar com os 10 que tinha em campo e venceu por 1 a 0 no Independência.

O PRIMEIRO TEMPO
Atlético-MG e Bahia fizeram um primeiro tempo movimentado no Independência. Com a missão de se firmar no G-6, o Galo controlou o ritmo da partida e ameaçou principalmente com lances de bola parada. Leonardo Silva levou perigo na conclusão de escanteios, enquanto Cazares acertou a rede pelo lado de for ao cobrar falta com categoria. O Bahia apostou na velocidade de Élber para puxar contra-ataques e conseguiu finalizar com Nilton e Paulinho, em chutes de fora da área.

O SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Atlético-MG partiu para cima do Bahia, mais recuado. E o gol não tardou. Logo aos seis minutos, Chará cobrou falta rápida e rolou para Cazares marcar um golaço. Mas, em seguida, o Galo ficou desfalcado: Fábio Santos deixou o pé alto em uma disputa com Élber e acabou atingindo o adversário; levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Com isso, Marcelo Oliveira tirou Ricardo Oliveira, colocou Gabriel e conseguiu organizar um time defensivamente, apesar de ter um a menos. Enderson Moreira resolveu mandar o Tricolor para cima: sacou Nilton e chamou Vinícius; tirou Ramires para a entrada de Gilberto; Allione substituiu Jackson. Edigar Junio ainda perdeu uma chance, mas as mudanças não foram o suficiente para furar o bloqueio do Galo.

OLHO NA TABELA
Com a vitória, o Galo segurou a sexta posição da tabela e agora tem 53 pontos. O Bahia mantém a 10ª posição, com 44 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira, quando vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Bahia joga no dia seguinte: recebe o Fluminense na Arena Fonte Nova.

fonte: G1

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *