No último clássico do ano, Vitória e Bahia empatam no Barradão

Um clássico equilibrado foi o que se viu neste domingo, no Barradão. No primeiro tempo, leve superioridade do Vitória, que abriu o placar no comecinho da partida, com Léo Ceará. Nilton empatou ainda na primeira etapa. Na volta do intervalo, o jogo ficou mais movimentado e recheado de chances das duas equipes. No placar, a igualdade: Léo Ceará voltou a marcar, e Ramires fez o gol de empate. Assista aos gols da partida no vídeo abaixo.

PRIMEIRO TEMPO
A bola aérea foi a grande arma de Bahia e Vitória no último clássico da temporada 2018. No Barradão, o Rubro-Negro começou melhor e abriu o placar aos sete minutos, quando Léo Ceará aproveitou de cabeça uma cobrança de escanteio feita por Benítez [assista ao gol no vídeo abaixo]. Em desvantagem no placar, o Tricolor não se desesperou, mas também não conseguia chegar ao ataque com jogadas trabalhadas. E se a troca de passes não resolvia, o time de Enderson Moreira apelou para a bola parada e chegou ao empate com Nilton, que aos 38 cabeceou após uma falta cobrada por Ramires.

SEGUNDO TEMPO
Após o intervalo, as equipes voltaram a campo com sangue no olho. O Bahia botou pressão nos minutos iniciais, esbarrou em desvios e na trave, e viu o Vitória ampliar aos 21 minutos, quando Léo Ceará aproveitou falha de Grolli para marcar um belo gol. Mas a resposta veio em seguida. Quatro minutos depois, Ronaldo errou na saída do gol e deu a Ramires a chance de deixar tudo igual no Barradão.

SEGUE O TABU
Com o empate desta tarde, chegou a 10 o número de clássicos em que o Vitória não consegue superar seu arquirrival. O último triunfo do Rubro-Negro em um Ba-Vi foi no primeiro semestre 2017: 2 a 1 sobre o Tricolor pelas semifinais da Copa do Nordeste.

ANIVERSÁRIO E ESTREIA
A partida deste domingo fica na história do Vitória. O jogo marcou o aniversário de 32 anos do estádio rubro-negro, o Barradão. E marca, ainda, a estreia do novo treinador da equipe, João Burse, que assumiu o comando após a saída de Paulo Cézar Carpegiani, demitido na última terça-feira.

PÚBLICO E RENDA
Pagantes: 21.714
Total: 22.332

Renda: R$ 190.868,00

COMO FICA A TABELA
Com o empate deste domingo, o Bahia chega aos 41 pontos, na 11ª posição. O Vitória tem 35 pontos e abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição.

PRÓXIMOS JOGOS
O Bahia volta a campo na quarta-feira, às 21h (de Brasília), quando recebe o Ceará na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada da Série A. No mesmo dia, às 21h45, o Vitória vai ao Recife para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro.

fonte: G1

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *