187 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE ITAPARICA

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Itaparica celebrou os 187 anos de emancipação política do município. A programação iniciou com alvorada, às 05h da manhã, acompanhada de um café matinal saboreado pela gestão municipal, juntamente com os moradores da comunidade do Mocambo. Às 07h, ocorreu a missa solene na Igreja de Nossa Senhora da Piedade e às 08h, o desfile cívico, que teve saída na Praça do Ponto Certo, com passagem pela Avenida Santo Antônio dos Navegantes, a “Rua Direta”, com destino final na Praça do Campo Formoso, local de realização do evento.

Houve hasteamento das bandeiras, com a presença da Guarda Civil Municipal – GCM e a 1ª turma de soldados da Ilha de Itaparica, em primeiro ato oficial, coordenado pelo Tenente Ferreira Neto. Tivemos a participação dos grupos, escolinhas e associações esportivas, a imprensa local na cobertura festiva, através dos Canais Azeda e Perto do Povo – PP, representados por Gil Lima e Tereza Valadares, respectivamente. Aconteceram ainda, os desfiles das escolas da rede municipal de ensino, que levaram este ano mensagens de paz para rua, além das fanfarras que contagiaram o público presente, por meio de ritmo marcante, da elegância dos figurinos e dos movimentos das coreografias nas apresentações.

Durante a cerimônia comemorativa, a Prefeita Marlylda Barbuda esteve junto aos secretários do município, bem como dos vereadores Nereu, Paty, Zezinho de Zizar, Everaldo Camarão, Jorge de Dadinho e da re-eleita Deputada Estadual, Fabíola Mansur. A ocasião contou com a presença do Tenente Carlos Eduardo, que representou o Major Roberto Carlos Fera, comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar – CIPM da Ilha. A equipe de servidores, autoridades religiosas e a população também prestigiaram o momento.

Na semana do aniversário da cidade, iniciada na última segunda-feira (22), a Prefeitura Municipal reinaugurou a Unidade Escolar Municipal, José Viana Sampaio, situada na Comunidade do Barro Branco, que passou por uma obra de requalificação estrutural, assim como recebeu no entorno uma pavimentação em paralelepípedo. Promoveu a Feira de Saúde e a Tenda da Cidadania, com diversos atendimentos, especialidades médicas e serviços sociais para os munícipes, na Praça do Campo Formoso, Centro. Uma ação, em parceria com Fundação José Silveira – FJS, o Hospital da Mulher – Maria Luiza Costa dos Santos, a Clínica Oftalmo Diagnose – Hospital de Olhos, além da Organização Voluntários do Sertão, que tiveram as atividades encerradas, na última quarta-feira (24), no mesmo dia da inauguração da pavimentação em paralelepípedo da principal via de acesso à comunidade do Mocambo, que agora tem um ponto de ônibus, com assento e telhado verde, composto por plantas ornamentais.

fonte: facebook/prefeituraitaparica

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *