REINAUGURADA A ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ VIANA

Na manhã chuvosa desta segunda-feira (22), a Prefeitura de Itaparica, por meio da Secretaria de Educação, com o apoio da Secretaria de Assistência Social, representadas pela Prefeita Marlylda Barbuda, Matheus Albergaria e Marluce Santos, respectivamente, realizou a cerimônia de reinauguração da Escola Municipal José Viana, situada na comunidade do Barro Branco.

A festividade faz parte da semana de comemoração do aniversário da cidade, que completará 187 anos de emancipação política, na próxima quinta-feira (25). Nesse sentido, quem recebeu o presente foi a localidade, junto ao corpo estudantil e profissional da instituição, sob a supervisão da Diretora Sandra Pereira dos Santos, que no decorrer da solenidade, em companhia dos alunos, prestaram homenagens à Prefeita Marlylda e sua equipe de gestão, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido.

Na ocasião, estiveram os secretários, os servidores municipais, bem como os pais e/ou responsáveis dos aprendizes. Os vereadores Jorge de Dadinho, Paty, Nixon, Zezinho de Zizar e Everaldo Camarão prestigiaram o momento de celebração de mais uma conquista para educação municipal.

A unidade de ensino, que traz no lema “uma escola acolhedora a serviço da comunidade”, passou por uma melhoria estrutural durante o período de reforma que envolveu a ampliação do depósito de limpeza, a construção de uma sala destinada aos serviços da coordenação escolar, alteração do revestimento do piso interno, novas instalações elétricas e hidráulicas que foram efetuadas no local, a troca das pias e dos vasos sanitários agregadas na reforma geral dos banheiros que agora também contam com independência para o banho. Houve a substituição dos quadros brancos por modernas lousas de vidro nas três salas de aulas, com as paredes pintadas, suavemente, nas cores rosa, verde e amarelo, beneficiadas pela luminosidade natural, proporcionada pelas grandes janelas em vidro transparente, além dos ventiladores de parede, equipamentos inseridos para oferecer conforto e um melhor acolhimento para os alunos que integram as turmas da Educação Infantil até o 5º ano do Fundamental I, dos 03 aos 11 anos de idade.

As portas de acesso aos interiores do ambiente de aprendizagem passaram por renovações, assim como aconteceram mudanças na área recreativa da escola, onde estão dispostos, no gramado, os novos brinquedos de playground, duas escorregadoras, balanço e casinha encantada, disponíveis para o lazer da criançada. O imóvel ganhou nova identificação na arte gráfica da placa localizada na fachada.

O muro que contorna e protege o espaço escolar está com os tons do traçado da bandeira municipal, amarelo, vermelho, azul e branco. Já o entorno recebeu pavimentação em paralelepípedo, melhoria que facilita a acessibilidade no local, um jardim e um ponto de ônibus com cobertura e assento para comodidade dos passageiros, um avanço, como antes nunca se viu acontecer.

fonte: facebook/prefeituraitaparica

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *