Baianas de acarajé, vendedores de coquetéis, sucos, cervejas, sanduíches, petiscos doces e salgados, dentre outras opções oferecidas pelos ambulantes do município, interessados em trabalhar na IIª Edição do Festival de Itaparica – FITA, participaram da palestra de capacitação profissional gratuita, intitulada “Boas práticas na manipulação de alimentos”. O tema da aula foi abordado pela nutricionista sanitarista Eliana Gomes, consultora técnica do Programa Alimento Seguro – PAS do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC.
A orientação teve o objetivo de proporcionar a segurança e a qualidade dos produtos que serão vendidos durante o Festival de Música e Poesia, a fim de evitar o risco de contaminação e transmissão de doenças pelos alimentos servidos aos consumidores.
Na oportunidade, os 60 vendedores ambulantes que participaram da ação de 8h total de carga horária, dividida entre os turnos matutino e vespertino, sanaram as dúvidas e aumentaram o conhecimento, e ainda receberão o certificado do SENAC.
A atividade promovida pela Secretaria de Turismo contou com a colaboração da Produtora Gabiroba Cultural, a parceria do SENAC e o apoio do Grande Hotel Sesc Itaparica, que cedeu o auditório para realização da apresentação, na tarde desta sexta-feira (19).
fonte: facebook/prefeituraitaparica