1º Encontro de Entidades de Matriz Africana acontece em Itaparica

Representantes de Religiões de Matriz Africana de Itaparica se reuniram com a Prefeita Marlylda, na Casa 266 – Casa do Empreendedor e do Terceiro Setor, no Centro de Itaparica, na quarta-feira, dia 17, às 15h, onde alinharam ideias e projetos comuns ao Terceiro Setor e à Gestão Pública Municipal.

O Evento reacendeu uma chama do passado e reativou os ânimos, tanto dos Agentes Públicos como dos Religiosos.

A pauta discorreu sobre legalização das entidades; criação de uma rede regional de Terreiros; cadastro e isenção de IPTU dos templos (art. 150 CF/88); função turística dos Terreiros; preservação ambiental no entorno dos Terreiros; políticas públicas voltadas para Comunidades Tradicionais; Tombamento (i)material Municipal; PDDU – Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano; dentre outros assuntos.

Em sua fala, a Prefeita Marlylda Barbuda, convidou os representantes presentes para “estarem mais próximos da Gestão Municipal, para contribuírem com a organização da cidade, cuja motivação está no cuidado que todos devem ter com as pessoas, em especial com as mais humildes, que vivem em bairros mais carentes”.

O encontro foi um sucesso e os participantes saíram com o desejo de se reencontrarem muito em breve.

Estavam presentes o Secretário Municipal de Finanças e Planejamento, José Augusto Barbosa, que também é Agente de Desenvolvimento; Elon Coelho, Supervisor Municipal de Agricultura e Pesca e Coordenador de Empreendedorismo; Rita Fonseca Coordenadora do Terceiro Setor; Elias Araújo, Contador da Casa 266; Maria do Carmo, Cerimonislista; além dos Colaboradores: Lívia, Luciana, Antônio, Bruna.

fonte: facebook/prefeituraitaparica

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *