Travessia marítima para Mar Grande terá parada de 1h30 neste feriado por causa da maré baixa

O sistema marítimo de transporte entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, iniciou as operações às 5h desta sexta-feira (12), com oito embarcações realizando o transporte de passageiros neste feriado de Nossa Senhora Aparecida.

No entanto, a travessia terá que fazer uma parada de uma hora e meia por conta da maré baixa. O serviço será suspenso às 10h e retomado às 11h30.

Segundo informações da Associação de Transportadores Marítimos (Astramab), as operações serão mantidas após a parada com oito ou 10 embarcações em tráfego e horários de saída de 15 em 15 minutos.

A travessia funcionará até as 20 horas, que será a última saída de Salvador, e até as 18h30, com saída de Mar Grande.

Outras viagens
No Terminal Náutico, na capital baiana, segundo a Astramab, também é intenso o movimento de embarque para o Morro de São Paulo e para as escunas de turismo que operam o passeio das Ilhas da Baía de Todos-os-Santos.

Todos os catamarãs para o Morro sairão com lotação completa às 9h, 10h30, 13h e 14h30. O tempo médio da viagem direta é de 2h20.

As escunas de turismo tiveram grande procura, com centenas de turistas embarcando para fazerem o tour pelas ilhas. As escunas saem às 9h e retornam a Salvador às 17h30.

fonte: G1

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *