LANÇAMENTO DO II FITA – Festival de Itaparica – Música e Poesia

A segunda edição do FITA – Festival de Itaparica – Música e Poesia será realizada nos dias 2, 3 e 4 de novembro, na Praça Jardim dos Namorados, no município de Itaparica, e entre muita música e poesia, promoverá espetáculos com Gal Costa, Elisa Lucinda, Saulo, Jackson Costa, Diamba, além de apresentações de artistas locais e de projeção estadual . O acesso aos shows e a toda a programação do festival será gratuito.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Itaparica, através da sua Secretaria de Turismo e Cultura, o FITA tem a proposta de estimular a troca de conhecimentos e promover o intercâmbio cultural. Para tanto, serão realizadas também oficinas de música e de literatura, fazendo um link entre essas duas expressões artísticas e uma programação paralela e educativa está prevista, com a realização de debates, lançamentos de livros, exposições e palestras, com o objetivo de potencializar o alcance do projeto e deixar um legado para o município.

Incentivar a abertura para o consumo para os variados tipos de música, como a MPB, o pop, o rock e o jazz, e para a leitura dos mais diversos gêneros literários, essa é uma das propostas do festival, que vai oferecer uma programação diversificada, primando pela qualidade das atrações escolhidas. E unir música e poesia é o grande diferencial do FITA, que vai também promover as manifestações artísticas locais.

Com a realização e o sucesso do projeto em 2017, o Festival de Itaparica recebeu o aval da prefeitura e está inserido na programação turística oficial do município, integrando o calendário festivo da cidade. Do ponto de vista institucional, o Festival reforça ainda a importância de Itaparica como centro regional de cultura, lazer e turismo, atraindo um público diverso e diferenciado, pessoas conscientes, consumidoras de produtos de qualidade e preocupadas em preservar, conhecer e valorizar a cultura local.

Vale destacar que a realização do Festival de Música e Poesia de Itaparica, por si só, vai movimentar a economia da cidade, trazendo benefícios para os comerciantes, com o aquecimento das vendas, para o setor de hotelaria, com a ocupação dos hotéis por turistas e visitantes, e para a comunidade, com a geração de emprego temporário, com a mão de obra local sendo absorvida para a execução de serviços diversos.

Assim, o FITA propõe fazer do município uma referência cultural da Baia de Todos os Santos, promovendo a autoestima de seus habitantes, fortalecendo a imagem de cidade turística e abrindo espaço para um nicho cada vez mais valorizado no mercado de turismo: o Turismo Cultural!

fonte: facebook/prefeituraitaparica

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *