REINAUGURAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE DE PORTO DOS SANTOS

Na manhã desta sexta-feira (05), ocorreu a cerimônia de reinauguração da Unidade de Saúde da Família – USF Venceslau Monteiro, situada na Rua da Areia Preta, no Bairro Porto dos Santos. Na ocasião, a Prefeita Marlylda Barbuda, acompanhada da secretária de saúde, Stela Souza, dos vereadores Paty e Nixon, além de ex-vereadores e moradores da localidade, como Jayme Lima e Antônio Matos realizaram o desenlace da fita de abertura, após o período da importante reforma e manutenção do imóvel.

Leia a matéria completa:
Com a fachada de azulejos nas cores azul, vermelha e amarela que compõem a bandeira da cidade de Itaparica, a USF foi batizada com o nome Venceslau Monteiro, em homenagem ao eremita que viveu há 17 anos na região, cuja popularidade era associada aos milagres produzidos em auxílio das pessoas que o procuravam.

O ambiente externo conta com rampas para o acesso de idosos e cadeirantes, bem como banheiro adaptado para utilização do referido público. Internamente, o ambiente dispõe de salas de vacinação, fisioterapia, esterilização, procedimentos e triagem, consultório médico, odontológico e de enfermagem, banheiros feminino e masculino, dentre outros espaços renovados para melhoria do atendimento prestado à população.

A solenidade foi marcada pela emoção da doméstica dona Ana Maria Barbosa, residente da Rua da Paz, que utiliza e aprova a qualidade do serviço de saúde prestado no local pelos 11 profissionais, distribuídos entre agente comunitário, auxiliar bucal, dentista, médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e de farmácia, etc., sob a coordenação da enfermeira, Amanda Bezerra.

Durante a festividade, a Prefeita Marlylda fez a entrega de uma ambulância nova para assistência da equipe na comunidade. Em reconhecimento ao trabalho da gestora municipal, os profissionais da saúde da USF Venceslau Monteiro, a homenagearam com os talentos musicais de dois jovens estudantes, moradores do município, Pétala Rosário e Daniel Brito, voz e violão, respectivamente, que apresentaram a canção, “Ninguém explica Deus”, prestigiada, no momento, por habitantes, secretários e servidores municipais na reinauguração. Eu acredito, e você?

fonte: facebook/prefeituraitaparica

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *