Passageiros que estão de carro esperam cerca de 2h30 para embarcar no ferry boat, no Terminal de São Joaquim, em Salvador, desde a tarde desta quarta-feira (10). De acordo com a Internacional Travessias, que administra o transporte, o fluxo aumentou nesta tarde já por conta do feriado de 12 de outubro, na sexta-feira, quando é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida.
A fila para quem está de carro, por volta das 18h50, já estava na altura da Escola Landupho Alves, na Avenida Engenheiro Oscara Pontes, e causava lentidão no tráfego da via, segundo informou a Transalvador.
O fluxo intenso é para quem segue para a Ilha de Itaparica. No entanto, não há filas para pedestres. No Terminal de Bom Despacho, na ilha, o movimento é tranquilo, informou a Internacional Travessias.
No momento, o sistema funciona com cinco embarcações, Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Pinheiro, Rio Paranguaçu e Maria Bethânia, com saídas regulares a cada 1h e algumas viagens extras a cada 2h, de acordo com a empresa.
fonte: G1