ESCOLAS MUNICIPAIS FESTEJAM A SEMANA DAS CRIANÇAS

Na semana que antecede o festejo de comemoração ao dia das crianças, unidades da rede municipal de ensino e centros comunitários promoveram atividades recreativas ao ar livre com os alunos, nesta terça-feira (09), com o apoio da Guarda Civil Municipal – GCM.

Para ler a matéria completa:

O Centro de Educação Infantil do Município de Itaparica – CEIMI, situado no Bairro Alto das Pombas, proporcionou um piquenique com os pequeninos do berçário, de 10 meses a 03 anos de idade. O encontro foi realizado na Pracinha do Boulevard e contou com a participação de todos os colaboradores no envolvimento da criançada durante as brincadeiras de cabo de guerra, corrida do ovo na colher, balões coloridos, etc., sob a supervisão da Diretora, Edneuza Martins.

Cerca de 37 alunos que compõem as turmas A e B, do Grupo de 04 anos – G4, da Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães – ACM, no Centro, realizaram brincadeiras de pega-pega, dança ao som de músicas infantis e capoeira, dentre outros, auxiliados pela coordenadora pedagógica, Dilene Regina, pelas professoras Elisabeth Campos e Janaila Costa, além das auxiliares educacionais Michele Santos e Cristiane Sacramento, efetuado no jardim externo da Biblioteca Juracy Magalhães Junior – BJMJ.

No mesmo local da BJMJ, foram reunidos 60 estudantes, dos 06 aos 08 anos de idade, oriundos da Escola Municipal Professora Perolina Gonçalves da Cruz, localizada no Bairro Alto de Santo Antônio. As turmas do 1º ao 3º ano foram entretidas por meio de contação de história e com os brinquedos da unidade de pesquisa. Participaram destas ações lúdicas, a diretora Claudete Moreira, e as professoras Mônica Almeida, Sara Laranjeira e Graziele Santana.

O sombreado das árvores, na Praça do Jardim dos Namorados e o sol exposto no campinho do local fizeram parte do dia de lazer das turmas do 1º ao 3º ano, da Escola Municipal Criança Feliz, situada na Rua São Benedito, no Bairro das Sete Portas. O baleado, o pega-pega e demais jogos de entretenimento evidenciaram a importância do trabalho em equipe, sob orientação do professor de educação física, Victor de Paula, e das professoras, Josiane Lopes, Deise Helena, Lucivalda Moreira, acompanhadas da coordenadora pedagógica, Mônica Carvalho. Já a Escola Municipal Raimundo Sacramento da Urbis recebeu a visita da LA Cia de Dança que proporcionou a todos um momento muito descontraído.

As coordenadoras dos Centros Comunitários também promoveram brincadeiras ao ar livre no Campo de Futebol para a garotada do Reforço Escolar.

Na próxima sexta-feira (12), a Prefeitura de Itaparica convida a todos para o evento “Pipoca e Folia no Mundo da Fantasia”, voltado para o público infantil do município, a partir das 14h, na Praça do Campo Formoso, Centro.

fonte: facebook/prefeituraitaparica

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *