Em situação delicada, Vitória tem apenas um triunfo fora de casa

A dez rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, a situação do Vitória é delicada. Sem vencer há quatro partidas, o Rubro-Negro ocupa a 18ª posição, com 29 pontos, e, segundo o site do matemático Tristão Garcia, tem 51% de risco de rebaixamento. A posição torna imprescindível para a equipe baiana superar a Chapecoense, adversário do próximo domingo, em Chapecó, e rival direto contra o Z-4, já que ocupa a 15ª colocação, com 31 pontos. O problema é que pontuar sobre esses adversários longe de Salvador é algo raro para o Leão.

Levando em consideração as partidas disputadas contra os clubes que atualmente ocupam entre a 13ª e 20ª posições na tabela, mais próximos ou dentro da zona do rebaixamento, o Vitória tem retrospectos distintos fora e dentro de casa. Em quatro jogos longe do Barradão, o Rubro-Negro somou apenas três pontos, conquistados contra o Vasco, ainda pela quinta rodada, em São Januário. Nos demais confrontos, o clube baiano saiu derrotado diante de Ceará, Bahia e América-MG.

Os resultados diferem muito do aproveitamento do Vitória quando encara esses mesmos clubes no Barradão. Dos 18 pontos possíveis até aqui, o Leão conquistou todos: em casa, superou todos os adversários – Ceará, Vasco, Sport, Paraná, Chapecoense e América-MG.

Com a Chapecoense pela frente, na Arena Condá, o Vitória tem a obrigação de melhorar suas marcas fora de casa se pensa em deixar a zona de rebaixamento. Até porque, além da Chape, a equipe baiana ainda encara Paraná e Sport longe dos seus domínios. Apenas o confronto diante do Bahia vai ser no Barradão.

A situação é delicada, mas o técnico Paulo Cézar Carpegiani mostrou estar ciente. O treinador reconheceu que a equipe precisa pontuar nestes jogos decisivos como visitante.

Com a missão de voltar a vencer e melhorar os números, o Vitória enfrenta a Chapecoense às 11h deste domingo (horário de Brasília). Para este jogo, Carpegiani não vai poder contar com o zagueiro Lucas Ribeiro (convocado para a Seleção Brasileira Sub-20) e com o atacante Rhayner (suspenso). Por outro lado, Neilton e Léo Gomes voltam a ficar à disposição após desfalcar o time na última rodada.

fonte: G1

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *