Goiás não permite reação do Bahia e vence no Serra

No confronto entre times que brigam na mesma parte da tabela de classificação, mas que vivem fases distintas, prevaleceu o melhor momento do Goiás, que venceu por 4 a 3. No primeiro tempo, o time goiano mostrou competência para fazer dois gols. Na etapa final, teve frieza para segurar a reação do adversário e ampliar. Rafael Moura, Michael, Gilberto Júnior e Marlone marcaram para os mandantes. Gilberto, João Pedro e Fernandão descontaram.

Primeiro tempo
O Goiás foi dono do primeiro tempo e, merecidamente, saiu para o intervalo com uma boa vantagem. Logo aos nove minutos, os donos da casa abriram o placar com Rafael Moura, de cabeça, em lance que foi revisado pelo VAR. Três minutos depois, Michael ampliou e deixou o time goiano em situação confortável para controlar a partida. O Bahia até foi ao ataque, teve boas chances com Gilberto, mas pecou na hora das finalizações. O Goiás que chegou mais perto de ampliar e teve uma bola no travessão com Thalles.

Segundo tempo
O Goiás veio do intervalo disposto a segurar a vantagem e até os 13 minutos fez isso sem muita dificuldade. Só que o Bahia conseguiu encaixar um bom contra-ataque, Élber enfiou bola açucarada para Gilberto, que não desperdiçou. E no momento que se imaginava uma reação dos visitantes, Gilberto Júnior fez um belo gol de cabeça para o time goiano. O Tricolor não desistiu e ainda encostou no marcador novamente com chute de longe de João Pedro. Só que o Goiás não estava disposto a perder pontos em casa e tratou de fazer mais um com Marlone. E ainda deu tempo para Fernandão marcar mais um nos minutos finais.

O primeiro gol do Goiás foi confirmado com a ajuda do árbitro de vídeo. No primeiro momento, Ricardo Marques Ribeiro acompanhou a marcação de impedimento do auxiliar e anulou o gol de Rafael Moura. Contudo, após revisão, foi constatado que Leandro Barcia estava em posição legal na origem do lance.

O jogo ainda teve outro lance polêmico no primeiro tempo, quando Ricardo Marques não marcou toque de mão na área do Goiás. Segundo o comentarista de arbitragem Jailson Macedo de Freitas, houve um toque na área e o árbitro deveria ter marcado a penalidade para o Bahia.

Na tabela
Com a vitória, o Goiás foi a 46 pontos e tomou a 9ª posição do Bahia. O Tricolor caiu para o 10º lugar, com 44, e ainda pode perder a posição no andamento da rodada.

Próximos jogos
Goiás e Bahia voltam a jogar na próxima quarta-feira. No Beira-Rio, a equipe goiana enfrenta o Internacional, às 19h30 (horário de Brasília). Já o Tricolor joga às 21h, contra o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova.

fonte: GE

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *