Em jogo de quatro gols, Vitória e CRB empatam no Barradão

Lances polêmicos, expulsões, gols e emoção até o fim. Vitória e CRB empataram em 2 a 2 na noite desta terça-feira, no Barradão, em partida agitada. O embate entre os dois clubes começou antes mesmo de a bola rolar, quando o CRB escalou um jogador emprestado pelo Rubro-Negro sem pagar multa, o que gerou ameaça de processo judicial. Em campo, o Galo ficou na frente duas vezes, com Élton e Léo Ceará, mas o time baiano buscou a igualdade no placar com Felipe Gedoz e Thiago Carleto.

A ousadia do CRB como visitante nesta edição da Série B ficou comprovada logo no início da partida realizada no Barradão. Aos 12, Élton recebeu na entrada da área e chutou rasteiro. A bola desviou em Ramon antes de estufar as redes do goleiro Martín Rodríguez. Em desvantagem, o Vitória partiu para o ataque e ameaçou com Wesley e Anselmo Ramon. Rodrigo Andrade, em rebote de escanteio, exigiu boa defesa de Edson Mardden. A postura rubro-negra abriu espaço para os contragolpes. Porém, o Galo não conseguiu aproveitar os espaços.

Na tentativa de deixar o Vitória mais ofensivo, Geninho tirou o volante Rodrigo Andrade e colocou em campo o meia Felipe Gedoz. E o gol de empate veio justamente dos pés do camisa 10 rubro-negro. Ele aproveitou bola mal rebatida pela defesa do CRB e acertou um chutaço de fora da área. Mas o CRB tinha Léo Ceará, que recebeu passe de Alisson Farias, invadiu a área e chutou na saída de Martín para recolocar o time alagoano em vantagem. O time baiano igualou o placar mais uma vez em cobrança de pênalti convertida por Thiago Carleto. No lance da penalidade, Victor Ramos foi expulso por colocar a mão na bola. A superioridade numérica do Vitória acabou nos acréscimos, quando Van impediu chance de gol do CRB com falta e recebeu o cartão vermelho direto.

O Vitória abre a 36ª rodada na sexta-feira, às 17h (de Brasília), quando visita o América-MG no Independência. O CRB só entra em campo no sábado, às 16h30, para encarar a Ponte Preta no estádio Rei Pelé.

O Vitória poderia encaminhar a permanência na Série B nesta noite, mas ainda segue com chances matemáticas de cair de divisão. O Rubro-Negro tem 42 pontos, na 13ª colocação. Já o CRB, com 51 pontos, ficou a seis pontos do Atlético-GO, que ocupa a 4ª posição.

O atacante Léo Ceará foi emprestado ao CRB pelo Vitória no início da competição. No primeiro duelo entre os dois times, ele não atuou por questões contratuais. O clube baiano esperava que a situação se repetisse nesta terça-feira, mas Marcelo Cabo escalou o centroavante, artilheiro da equipe com 13 gols marcados. O Rubro-Negro alega que o Galo não pagou a multa de R$ 100 mil para utilizar o jogador e prometeu acionar o departamento jurídico para tomar as medidas cabíveis. Em campo, Léo Ceará foi decisivo. Participou da jogada do primeiro gol do CRB e marcou o segundo.

fonte: GE

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *