Bahia sai na frente, mas Cruzeiro arranca empate

Jogando em casa, o Cruzeiro perdeu uma boa oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento ao empatar com o Bahia, em 1 a 1, na noite deste domingo, no MIneirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fernandão, de pênalti, abriu o placar para o time baiano, enquanto Sassá, em um chutaço, deixou tudo igual para a Raposa.

O Cruzeiro teve a posse de bola, o Bahia contra-atacou. Em um primeiro tempo agitado, a Raposa teve as melhores oportunidades com David e Fred, mas os dois desperdiçaram chances dentro da área. O centroavante ainda teve um gol bem anulado pela arbitragem. O Bahia também foi perigoso no espaço encontrado nos contra-ataques. Só que a equipe baiana não conseguiu encaixar o último passe e exagerou na dependência da bola área para Fernandão.

Na segunda etapa, saíram os gols. O Bahia fez 1 a 0 com Fernadão, em cobrança de pênalti, aos 20 minutos. Mas Sassá, em um chute forte, empatou a partida aos 28. No fim da partida, o Cruzeiro esboçou uma pressão, mas não conseguiu sair do MIneirão com a vitória.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Fernandão arriscou um chute, a bola explodiu no braço de Orejuela, e o lance seguiu. O árbitro atendeu um chamado do VAR, analisou o vídeo e marcou a penalidade. Orejuela, que já tinha amarelo, acabou expulso. O próprio Fernandão cobrou e abriu o placar para o Bahia.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Sassá começou a jogada, tocou para Thiago Neves e recebeu de volta. O atacante encheu o pé, mandou a bola no ângulo de Douglas, para empatar o jogo.

Com o empate, o Cruzeiro permanece fora da zona de rebaixamento, apesar de ter perdido a oportunidade de abrir quatro pontos para o Z-4. A Raposa chegou aos 33 pontos, dois a mais que o Fluminense, primeiro time no Z-4. Já o Bahia chegou aos 42 pontos, na 9ª posição,.

AGENDA
As duas equipes voltam a atuar na quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro, ambos às 21h30 (de Brasília). O Cruzeiro vai até Curitiba enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, enquanto o Bahia recebe a Chapecoense, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

fonte: GE

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *